Mais sobre Consultoria para Startups

NÓS CONHECEMOS STARTUPS

ESTAS SÃO AS PERGUNTAS QUE  VAMOS TE AJUDAR A RESPONDER:

Quais são os  desafios que tenho que vencer para fazer minha startup dar certo?

Em um cenário de resultados ruins e pouco crescimento de sua startup, é normal reclamar e afirmar que existem muitos problemas e condições que estão fazendo com que as vendas de sua startup estejam baixas ou seus custos muito altos, impedindo o crescimento acelerado de sua startup. Porém, não é uma tarefa simples entender a natureza dos problemas e desafios que estão afetando negativamente os resultados de sua startup. É aí que agimos. Nosso serviço de consultoria para startups  ajuda a você entender as causas dos problemas que estão impactando os resultados e impedindo o crescimento acelerado de sua startup.

SAIBA MAIS

Aonde estão localizados estes  desafios?

Após te ajudarmos a entender quais são os desafios que sua startup enfrenta, nós movemos para o estágio de entender aonde estão localizados estes desafios. Em outras palavras, nossa consultoria para startups te ajuda a encontrar em que partes do seu negócio ou do seu mercado os problemas e desafios estão mais concentrados. Saber aonde estão os desafios faz com que seja muito mais fácil atacá-los e venê-los, uma vez que os esforços podem ser direcionados e focados em aspectos específicos de sua startup, ao invés de tentar melhorar tudo de uma vez.

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Qual o tamanho e complexidade destes desafios?

Após nossa consultoria te ajudar a identificar quais são os desafios de sua startup e aonde eles estão localizados, nós movemos para a etapa em que medimos qual o tamanho e complexidade destes desafios. Esta etapa é muito importante pois através dela saberemos quais os problemas e desafios ao quais nossas ações devem ser priorizadas, colocando maior esforço e tempo em atividades que irão trazer melhores resutados para sua startup. Nossa filosofia de consultoria é de que um problema é apenas um problema caso seja possível dizer qual o tamanho deste problema.

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Como fazer para vencê-los?

Depois de identificarmos quais são os desafios para o crescimento, aonde eles estão localizados, e qual o tamanho deles, nós movemos para a parte final de nosso ciclo de consultoria para startups, que é a parte em que te ajudamos a desenvolver as ações que serão capazes de corrigir os problemas e superar os desafios, te deixando cada vez mais perto de capturar as oportunidades de crescimento de sua startup. Adicionalmente, nosso time de consultoria vai te ajudar a monitorar se as ações desenvolvidas estão sendo suficientes para vencer os desafios, ou se serão necessários ajustes e mudanças durante o caminho.

SAIBA MAIS 

Apenas somos capazes de responder estas perguntas por meio de um serviço totalmente online de consultoria para startups pois contamos com uma grande variedade de ferramentas para diagnóstico de startups e uma robusta metodologia de consultoria capaz de trazer resultados incríveis para sua startup. Conheça mais sobre nossas ferramentas, metodologia e benefícios que nossa consultoria online pode trazer para sua startup:

Nosso serviço de consultoria online para startups utiliza como base a metodologia PDCA.

O PDCA é uma metodologia de consultoria de empresas utilizada por grandes empresas de consultoria do mundo todo para tratar problemas de negócios. Nós adaptamos a metodologia PDCA para nosso universo de consultoria online. Veja como funciona:

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Esta é a primeira etapa da metologia de consultoria online que aplicamos em nossos atendimentos. Esta é a etapa de entendimento sobre sua empresa, levantamento de informações, identificação de problemas, estabelecimento de metas e da estratégia de acompanhamento online.

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Etapa em que os planos de ação sugeridos na etapa anterior são implementados. Oferecemos todo o suporte para a implementação das ações, transferindo nosso conhecimento especializado e as informações necessárias para que os planos sejam implementados corretamente.

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Nesta etapa os nossos consultores online irão realizar o acompanhamento online e verificar se as ações que estão sendo ou foram implementadas corretamente e se estão atingindo as metas pré estabelecidas, trazendo os resultados desejados.

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Esta é a última etapa da metodologia. Nesta etapa realizamos a correção de possíveis desvios caso as ações não estejam atingindo os resultados desejados, desenvolvendo novas ações para atingir a meta estabelecida.

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Você escolhe o plano que melhor se adequa a necessidade de sua pequena empresa e se cadastra

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Coloca em prática as ações desenvolvidas com  o consultorPlanos de Ações

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Nossa consultoria para pequenas empresas se torna ainda mais eficiente pois contamos com o suporte de ferramentas exclusivas para acelerar o processo de consultoria, e consequentemente acelerar os resultados obtidos. Estas são algumas das as ferramentas que você irá utilizar:

  • 5 S para sua Empresa – organização e limpeza em sua empresa
  • Análise 360° de Oportunidade – analise sua oportunidade de negócio
  • Análise de Mercado – análise das 5 Forças de Porter
  • Coaching Online – faça sessões de coaching profissional online
  • Composição de Receita – entendimento das fontes de receita da sua empresa
  • Composição de Despesas – entendimento das fontes de despesas da sua empresa
  • Composição de Custos – entendimento das fontes de custos da sua empresa
  • Criador de Cenários – projeção de resultados da sua empresa
  • Diagnóstico de Consultoria – diagnóstico completo sobre os problemas de sua empresa
  • Estratégia de Produtos – defina a estratégia de venda pra cada produto
  • Experiência do Cliente – melhore a experiência do seu cliente
  • Guia de Nomes – elabore um nome para sua empresa
  • Indicadores da Empresa – defina os indicadores de performance
  • Mapeamento de Processos – mapeie e melhore os processos
  • Marketing e Vendas – defina o plano de marketing para melhorar as vendas
  • Matriz de Controles – identifique os controles internos necessários
  • Matriz SWOT – análise dos fatores internos e externos
  • Missão, Visão e Valores – elaboração da missão, visão e valores da empresa
  • Modelo de Negócios – identifique todos os componentes do modelo de negócio
  • Necessidades de Mercado – conheça as soluções para cada segmento do mercado
  • Plano de Negócios – faça o planejamento para o início da empresa
  • Problemas x Planos de Ação – descrição e controle de todos os planos de ação
  • Resultados Financeiros – demonstração dos resultados da empresa

 

Conheça mais sobre o que cada uma destas ferramentas pode fazer por sua pequena empresa clicando aqui!